Lotéricas podem voltar a receber contas de luz

A governadora Cida Borghetti, junto do presidente da Copel, Jonel Iurk, irão se reunir com a diretoria da CEF (Caixa Econômica Federal) na próxima semana tendo o objetivo de retomar o elo entre ambos, para que se possa efetuar o pagamento das contas de luz nas lotéricas.

Como citado na Agência Estadual de Notícia, o contrato da Copel com a Caixa Econômica havia sido renovado em janeiro, tendo reajuste com base no IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa.

Após não ter o reajuste que havia pedido, a Caixa optou por rescindir o vínculo de arrecadação que possuía com a Copel, dificultando a vida de muitas pessoas, já que inúmeros postos de arrecadação foram extintos com a rescisão entre as partes.

A Copel possui a sua rede alternativa, essas redes são credenciadas para pagamento da fatura de energia elétrica em todas as cidades em que presta serviços. Ao todo, são 2.181 pontos de pagamento em 11 bancos credenciados e em 826 agentes arrecadadores em todo Paraná e Porto União, em Santa Catarina. E a Copel também possui vínculo com o DETRAN, por meio da qual é possível pagar a fatura com cartão de débito em 173 totens da entidade.

Visto o problema de muitos pontos de arrecadação terem sido extintos, a Copel está buscando criar vínculo com setores varejistas para expandir e ofertar o melhor aos seus clientes.

A lista de toda a rede credenciada para pagamento da fatura de energia pode ser encontrada no site da Copel, no link “Como pagar sua conta”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.