Mais de 500 jovens já se alistaram para Exército em Rolândia

Os jovens que se alistaram neste período podem ser dispensados ou encaminhados a seleção para servir ao Exército. Para saber qual a situação de cada alistado, basta acessar o site do alistamento militar www.alistamento.eb.mil.br, após o dia 15 de julho e clicar em “já me alistei”, acompanhar o alistamento, confirmar o cadastro no Brasil Cidadão, novamente “acompanhar alistamento” , devendo informar o CPF ou Registro de Alistamento (RA), onde é possível acompanhar o processo e saber quais serão as próximas fases.

Quem não for dispensado, segue para a etapa da seleção geral, que ocorrerá no período de 24 a 28 de setembro de 2018. Os jovens que se alistaram na Junta Militar de Rolândia devem comparecer a partir de 16 de julho para verificar a situação militar.

Os dispensados devem comparecer na Junta Militar para providenciar o pagamento da taxa militar no valor de R$ 3,31, para o fornecimento do Certificado Militar Único, o qual receberão na solenidade de juramento a bandeira, o qual será agendado pelo serviço militar.

Os cidadãos que por qualquer motivo não fizeram o alistamento, devem comparecer na Junta, pagar multa de R$ 6,13 e só definirão sua situação militar em 2019. A Junta Militar atende ao lado da Prefeitura, Av. Presidente Bernardes, 809 – centro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.