Meio Ambiente e SANETRAN investigam descarte de lixo irregular

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Antonio Soares, e representantes da SANETRAN fizeram uma vistoria no Aterro Sanitário do Km 7, saída para São Martinho e constataram descarte irregular de lixo no local, que é destinado ao lixo comum. No espaço havia descarte de reciclados, porém, lá não é o espaço adequado para isso.

A Secretaria e a Sanetran estão investigando os responsáveis e, quando identificados, serão punidos baseado na Lei.

 O Secretário Luiz Soares informa que em breve será iniciada uma campanha educativa nas escolas, clubes de serviços e associações visando à conscientização da população a respeito da importância e da necessidade da separação correta do lixo reciclável e dar o destino adequado a ele.

A Prefeitura instalou diversos Ecopontos na cidade, além de lixeiras, que contribuem com o processo. O setor de fiscalização já foi notificado e está investigando quem fez o desserviço.

As Secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e de Agricultura e Meio Ambiente pedem para que a população ajude na fiscalização e denuncie o descarte clandestino de lixo e entulho em locais inapropriados.

Denúncias podem ser feitas diretamente no setor de Fiscalização: 3255-8600. Segundo o Código de Posturas do Município, o infrator flagrado está sujeito a pagar uma multa que varia de R$ 373,40 a R$ 1.493,60, sem prejuízo de outras penalidades a que estiverem sujeitos pela legislação municipal, estadual e federal pertinentes.

Fonte e fotos: Prefeitura de Rolândia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.