Mudanças no Instagram

O Instagram iniciou nesta quarta-feira (17) os testes para esconder o número das curtidas de fotos e vídeos publicados na rede social. A iniciativa já havia passado pelo mesmo procedimento em outros países, como Canadá e Estados Unidos.

Em nota, o Instagram explica que a decisão pretende dar mais valor ao conteúdo postado, com o objetivo de fazer com que os usuários se desprendam dos números de uma publicação ou perfil.  “Queremos que seus seguidores se concentrem no que você compartilha, não em quantos likes seus posts recebem”, aponta.

A partir de agora, somente os donos da postagem poderão ver a quantidade de curtidas. No entanto, a lista de likes continuará disponível para todos.

Embora ainda esteja em fase de teste, a novidade poderá afetar o valor dos perfis de digitais influencers e marcas que estão no Instagram. Tal contagem é a verdadeira medida de popularidade desses perfis.

Dessa forma, os criadores de conteúdo deverão lutar para mostrar seu engajamento através dos comentários, uma vez que esta seria a única maneira de verificar a autoridade do perfil, além do número de seguidores.

Fonte: Gerenciagram

POSTAGEM ORIGINAL

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.