Os rolandenses estão na Expo Londrina 2018 com direito a stand e apresentações

O stand de Rolândia está na conhecida “Fazendinha” da Expo Londrina e nele é possível encontrar um pouco da história do município e mostrar o grande potencial turístico da cidade.

A turismóloga de Rolândia, Flávia Galbero Costa, destaca que esta é uma excelente oportunidade de apresentar o município para empreendedores e pessoas interessadas em investir na região.

Em destaque um rolandense coordena a Feira de Sabores, uma das maiores atrações da Exposição. Rodrigo Aurélio Wegner, proprietário do Restaurante Casa do Peixe Frito, está à frente da organização de dezenas de stands que oferecem os mais variados produtos que vão desde doces, queijos e pratos típicos a produtos de jardinagem e decoração.

Ele revela que este ano o espaço apresenta 80 expositores e dentre eles dez são de Rolândia. Abeille Gourmet, Casa da Cuca, Doces Poá, D' Paty Doces, Duga Alimentos, Mel Flor da Mata, Maricota Artesanato, Nildo Bordados, Plante Mais e Só Frutos.

Já as apresentações dos conterrâneos são um show à parte para quem passeia pelo parque. O grupo Funjinkai, formado pela ACER (Associação Cultural e Esportiva de Rolândia) se apresentou na sexta (06). E Sábado (07), foi a vez dos grupos folclóricos alemães Rotkappen e Volkstanzgruppe Weisser Schwan.

Uma agenda preparada por rolandenses também acontece a partir de segunda (09). A artesã, Rosalva Igarashi promoverá uma oficina de palha de milho na segunda (09), e oficina de cerâmica na sexta (13), ambas das 13h30 às 17h.

No sábado (14), a vez é do artesão Santin Pez com uma oficina que pretende ensinar como trabalhar com a fibra de bananeira, também das 13h30 às 17h.

E assim como ocorreu no ano passado Rolândia será um dos destinos no projeto “Expo no Campo” (Como participar), promovida pela Rota Sonho Lindo e Trilhare Turismo, de Londrina. Ônibus levam as pessoas inscritas para um passeio em alguns municípios da região.

A fazenda Aquabel, produtora de Leite em Rolândia é um dos destinos na próxima terça (10) das 9h às 16h, um roteiro para conhecer de perto a união entre o homem, o campo e a tecnologia.

CONFIRA AS FOTOS – CLIQUE AQUI

 

Os rolandenses estão na Expo Londrina 2018 com direito a stand e apresentações

Posted by Manchete News on Sunday, April 8, 2018

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.