Projeto que proíbe multas por avanço de semáforo na madrugada é retirado de pauta em Londrina

O vereador Guilherme Belinati (PP) retirou de pauta, até 20 de novembro, o projeto que restringe multas de trânsito por avanço de semáforo no período entre 23h e 5h. As multas serão proibidas caso o veículo não esteja acima de 30 km/h quando avançar o semáforo durante e madrugada.

O parlamentar apresentou três emendas, duas delas foram arquivadas pela Comissão de Justiça. Uma das emendas visava restringir a medida aos semáforos com monitoramento e determinar que a isenção de multa somente será concedida ao condutor que antes de cruzar o sinal vermelho parar o veículo, e posteriormente seguir em velocidade permitida pela via; outra emenda tinha o objetivo de excluir dos efeitos da lei os veículos e condutores que trafegarem em velocidade acima da permitida na respectiva via.

“Como o projeto teve emendas negadas da Comissão de Justiça eu quero adequar da forma mais correta possível e nenhum empecilho na próxima votação. Convicto e com certeza absoluta que estou ouvindo a população”, afirma Guilherme Belinati.

Ainda segundo o vereador, as mudanças que serão propostas não vão descaracterizar o objetivo inicial da matéria.  “Acho que tudo vem para somar. Eu retirei para poder estudar melhor e estudar a matéria. É melhor tirar com tempo de sobra. Se precisar eu chamo em urgência antes de novembro”.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) emitiu parecer contrário à matéria. Outra entidades consultadas foram o 5º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Paraná e o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), que informaram ser contrários à proposta.

FONTE: COBRANEWS

POSTAGEM ORIGINAL

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.