Roberta Fontanari inaugura nova extensão do instituto em Londrina e planeja vir para Rolândia

Apesar de um ano atípico novas conquistas foram alcançadas. O reconhecimento do título de especialista, a entrada de parceiros no time e a ampliação do espaço físico, são apenas o começo do que está por vir em 2021 para o Instituto Roberta Fontanari

A Clínica de Harmonização Orofacial, Instituto Roberta Fontanari inaugurou nesta segunda (07) a ampliação de um novo espaço. A ala é uma extensão do Instituto que foi inaugurada no dia 3 de dezembro de 2019 com o propósito de trazer para Londrina e região um conceito técnico e atualizado sobre a Harmonização Orofacial.

Roberta Fontanari, idealizadora do projeto, é a coordenadora dos cursos de Harmonização Orofacial no instituto, também atua como professora Faculty no curso de técnicas avançadas no MARC Institute em Miami e ministra palestras internacionais.

Emocionada, Roberta agradeceu seus familiares, colaboradores, parceiros e ressalta que, apesar de um ano difícil devido à pandemia, houve conquistas como a finalização do seu mestrado e o reconhecimento do seu título de especialista em Harmonização Orofacial. “Queríamos realizar uma grande festa, mas não podemos por causa do Covid, então resolvi fazer uma surpresa para os meus colaboradores com a ajuda de alguns familiares e parceiros”, revela.

Prof. Javier Quilodran, Roberta Fontanari e prof. Kaio Cesar comemoram a expansão do instituto.

A Clínica conta com uma equipe preparada para atender, tanto os pacientes como os alunos do Instituto. E este ano a instituição Roberta Fontanari ganhou o reforço de dois profissionais de renome: o professor Kaio Cesar, especialista em implantodontia e o professor Javier Quilodran, mestre em pedagogia aplicada ao ensino superior.

Ela conta que o instituto visa a capacitação de profissionais que buscam conhecimento nesta área que cresce a cada dia devido aos resultados que proporciona, não apenas na questão estética, mas que reflete diretamente na qualidade de vida dos pacientes.

“Associando ciência e experiência clínica, a gente consegue ótimos resultados o que justifica a procura dos alunos do Brasil todo pelo nosso curso”, destaca Roberta.

Mas os projetos não param por aí, os planos são que em meados do próximo ano uma extensão da clínica deverá vir para Rolândia. “Eu atendo em Rolândia há mais de 16 anos na Orocenter e devo permanecer lá até o meio do ano (…) Com o Instituto Roberta Fontanari em Rolândia vamos levar todo o carinho e profissionalismo que temos aqui em Londrina para a população dessa cidade que eu amo tanto”, finaliza.

 

Sobre a Harmonização Orofacial

Roberta explica que as pessoas ainda acreditam que a Harmonização Orofacial são tratamentos com botox, com toxina botulínica e os preenchedores faciais. Ela lembra que foi assim que começaram os procedimentos para melhorar a estética da face, porém hoje os estudos evoluíram, as abordagens foram se modificando e os materiais usados também evoluíram bastante.

A Harmonização Orofacial busca o estímulo celular para o processo de rejuvenescimento da qualidade dos tecidos da pele através do Gerenciamento do Envelhecimento.

A especialista relata que trabalha com a função terapêutica e a parte funcional de todas as modificações feitas na face do paciente visando prevenir sinais de envelhecimento.

“(…) então todas as queixas estéticas dos pacientes como sobrancelha que cai, pálpebra que começa a ficar com excesso de pele, bigode chinês, canto da boca triste, bulldog, o pescoço, enfim, todas essas questões estéticas que são resultados do processo de envelhecimento (…) E aí dentro do nosso trabalho de gerenciamento do envelhecimento a gente consegue fazer um estímulo celular muito importante para suavizar todos esses sinais”, enfatiza.

Ela ressalta que através da Harmonização Orofacial, o paciente tem opção de não fazer mais uma cirurgia evitando momentos invasivos, procedimentos cirúrgicos com pós-operatório de hospital e os possíveis riscos e complicações.

“É nessa filosofia que o Instituto Roberta Fontanari trabalha (…) buscamos proporcionar o rejuvenescido a nível celular e não às custas de preenchedores de excesso de volume da forma que a gente tem visto aí”, aponta.

Você pode conhecer mais sobre o trabalho acessando o site www.robertafontanari.com.br

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.