Saúde investiga suspeita de morte por meningite em Rolândia
A Secretaria de Saúde de Rolândia, na região metropolitana de Londrina, ainda aguarda exames encomendados junto ao Hospital Universitário (HU) para confirmar a causa da morte de um menino de apenas quatro anos de idade, que faleceu no final da tarde da última terça-feira (21) após dar entrada no HU. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). 

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde de Rolândia, Rafael André Ferreira Dias, o garoto passou mal durante a segunda-feira na creche Parigot de Souza, onde estudava e que hoje funciona nas dependências da Faculdade Paranaense (FACCAR). Ele foi levado inicialmente para o Hospital San Rafael. Na madrugada seguinte, acabou encaminhado perto das 2h para o HU de Londrina, onde o quadro só piorou. 

Uma das possibilidades é que a criança tenha morrido em decorrência de uma possível meningite, já que apresentou alguns sintomas condizentes com a doença. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Rolândia informou ao Portal Bonde que o resultado deve sair até a próxima terça-feira (28). Conforme o diretor, 43 pessoas que tiveram contato com o menino, como familiares, alunos da creche e a professora foram imunizadas através de antibióticos. Outros 10 servidores do San Rafael e do HU passaram pelo mesmo processo.
(Rafael Machado – Redação Bonde) http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-27–140-20160623

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.