Sinaleiro da “escadinha” ainda sem conserto.

Sem o semáforo no cruzamento há mais de 30 dias a população pede solução e teme pela falta de segurança.

A travessia que liga os bairros da grande Vila Oliveira com os Cinco Conjuntos no lago São Fernando é conhecida como escadinha. O local está há mais de 30 dias sem os semáforos da BR369 e a população cobra providências, pois o perigo é evidente para as centenas de pessoas que usam a passagem diariamente.

Silvia Kouda, moradora de Rolândia cobra uma solução o mais rápido possível. Marcia A. Silva, usa a passagem todos os dias para levar seus três filhos para a escola e teme pela segurança de suas crianças. Será que vão esperar morrer alguém para arrumar esse sinaleiro? alerta a dona de casa.

Apesar de se tratar de uma BR o secretário de Infraestrutura, Wanderlei Massuci, revela que a responsabilidade pela manutenção é da prefeitura municipal de Rolândia.

Ele conta que no mês passado um caminhão bateu no semáforo e arrancou todos os postes destruindo completamente o sistema de sinalização. Segundo o secretário o motorista fugiu do local, porém o veículo foi fotografado e identificado. A empresa dona do caminhão acionou o seguro e o prejuízo de aproximadamente 24 mil reais será pago pela seguradora, porém o processo burocrático e jurídico ainda deve demorar.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.