Boletim da Dengue : Paraná registra  em dois meses 741 casos de dengue e 2 óbitos

A Secretaria da Saúde do Paraná divulgou no início da semana o boletim quinzenal da dengue que registrou 741 casos confirmados da doença . Este boletim registrou mais 163 casos do que a publicação anterior.

Conforme publicado pela secretaria de saúde o Paraná registrou mais um óbito no norte pioneiro , uma mulher de 74 anos , que também era hipertensa . A confirmação do óbito em decorrência a dengue aconteceu em meados de agosto.

No Paraná há 4.870 casos notificados e mais 2.220 casos que estão em investigação. Atualmente, 109 cidades já confirmaram casos da doença .

 As cidades com maior quantidade de casos em relação ao boletim anterior são: Cambé, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Umuarama, Santa Terezinha de Itaipu, Cascavel, Maringá e Londrina.

O informa quinzenal ainda traz registros de dois casos confirmados de Chikungunya registrado em Londrina, e outro importado em Araucária,  além de outras 21 notificações para a doença. Em relação a Zika Vírus o informe apresenta 12 notificações.

O atual período epidemiológico  da dengue,  começou a ser monitorado em agosto deste ano e seguirá até o final de julho de 2021.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.