Boletim de Dengue, Chikungunya e Zika vírus em Rolândia

A Prefeitura do município de Rolândia juntamente com a Secretaria de Saúde, divulgaram a atualização da situação da dengue, chikungunya e zika vírus do período da primeira semana de agosto de 2017 até (21/04/2018). O boletim foi atualizado na última quarta (25). Nesse período citado anteriormente, o município registrou 246 notificações de suspeita de dengue, sendo 11 casos confirmados da doença. Dois casos importados da febre chikungunya também foram confirmados.

Com relação à zika, nada foi notificado.

Um índice levantado entre os dias 16 à 20 de abril pelo LIRAA (Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti) confirmou, segundo o boletim, que para cada 100 imóveis vistoriados, quatro possuem vetores, ou seja, portadores da doença.

 

Os bairros com mais riscos de apresentar quadros da dengue são: Parigot, Novo Horizonte, Catuaí e Nogueira.

A Secretaria de Saúde enfatiza que os lugares com mais riscos para a doença se espalhar são: vasos e frascos com água, pratos, garrafas, recipientes de degelo em geladeiras, bebedouros, pequenas fontes ornamentais, lixo (recipientes plásticos, garrafas, latas), sucatas em pátios e ferro velhos e entulhos de construção.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.