Copel terá Redução na tarifa a partir de Julho

Os clientes da Copel terão a partir Julho agora, uma redução tarifaria de 3,5% a 4,1% conforme a classe de consumo. Em média a redução será de 3,8% e já poderá ser notado na fatura do mês de agosto.

Essa redução vem para os consumidores, porque a Copel venceu uma ação judicial que começou em 2009 , na qual exclui a obrigação da companhia de energia elétrica a recolher as contribuições de de PIS e Cofins sobre o ICMS.

Segundo a Companhia o ICMS não é receita da empresa, mas sim do Estado e como essas contribuições de PIS e Cofins são calculadas na receita da empresa isso não poderia acontecer neste caso.

 “Essa é uma conquista muito importante para a Copel e todos os paranaenses, especialmente num momento como o que estamos vivendo, de pandemia e crise sanitária, em que toda e qualquer redução de custos tem grande significado”, disse o presidente da Copel, Daniel Slaviero.

A decisão judicial, beneficiará todas as unidades consumidoras atendidas pela Copel. Essa nova redução é a segunda neste ano, a primeira foi determinada pela a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que determinou reajuste médio de 0,41% para os consumidores residenciais atendidos pela Copel, essa medida valerá por 12 meses para impedir a inadimplência durante o período de Pandemia.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.