Hospital Universitário de Londrina recebe 57 leitos para tratamento exclusivo da Covid-19

Aconteceu hoje (20), a entrega do Hospital de retaguarda para tratamento da Covid-19 no Hospital Universitário de Londrina(HU). O hospital temporário foi instalado no prédio onde será a nova maternidade do HU, a instalação conta com 5 mil metros quadrados de extensão, distribuídas em três pavimentos. 

No Hospital de Retaguarda funcionarão inicialmente 57 leitos, sendo 32 de UTI (Adulto e pediátrica) e 25 leitos de enfermaria. Todos serão destinados exclusivamente aos pacientes confirmados e suspeitos de Covid-19, que precisam seguir regras restritas de isolamento. 

Segundo a superintendente Vivian Feijó, a abertura dos leitos será gradativa até atingir o limite planejado pela equipe de enfrentamento a pandemia. A abertura progressiva também acontecerá junto com a contratação de 190 servidores classificados no PSS. Na primeira convocação apenas 47 se apresentaram para assumir, e uma nova convocação já foi realizada. 

“Conforme a demanda for aumentando, outros leitos serão ativados até o limite máximo de 120 leitos, conforme o projetado no Plano de Contingenciamento do enfretamento da Pandemia do COVID-19 do HU junto ao Estado do Paraná e município de Londrina”, explicou Vivian.

O Hospital Universitário (HU) pertence ao estado e está vinculado à Universidade Estadual de Londrina(UEL). Com a entrega do Hospital de Retaguarda, o HU passa de 48 para 80 leitos UTI e de 96 para 121 leitos de enfermarias.
 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.