Hospital Universitário de Londrina retomará aos poucos as visitas aos pacientes

O hospital Universitário anunciou nessa sexta-feira(17) que retomará gradativamente as visitas aos pacientes internados, que foram suspensas no dia 12 de junho, por conta dos ricos durante a pandemia do novo coronavírus.

A decisão de suspender veio da Comissão de Controle de infecção Hospitalar e da diretoria de enfermagem, para garantir a segurança dos pacientes e dos profissionais durante esse período crítico da pandemia.

 

A diretora de enfermagem, Dra Magali Godoy,, no entanto, afirmou que mesmo sento retomada a visita aos pacientes com horário marcado, é ainda um período de mudanças e haverá restrições.

 

“A partir de agora, aos poucos, e com os devidos cuidados, o hospital irá retomar os horários de visitas, porém, com algumas mudanças e restrições”, Afirmou Magali.

 

As visitas deverão agora durar cerca de 5 minutos e os pacientes só poderão receber visitas de uma única pessoa, que evidentemente estejam fora do grupo de risco e sem apresentar sintomas gripais.

Outra mudança é que as regras de circulação serão mais rigorosas na hora das visitas. Cada visitante será acompanhado por um membro do serviço de Capelania Hospitalar e Estagiários do Projeto Brasil Conta Comigo.

 

Aos finais de semana as visitas ainda continuam suspensas por tempo indeterminado, assim como a presença de acompanhantes, que só será permitido em situações especificas com a autorização das chefias.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.