Lar de Idosos Maanaim é interditado por causa de contaminações pelo Coronavírus

No final da semana passada a Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia informou que na última sexta-feira (10), a Vigilância Sanitária interditou parcialmente o Lar de Idosos Manaaim. Isso porque cinco idosos faleceram vítimas do novo coronavírus. 

A diretoria do lar suspendeu todas as visitas desde o dia 06 de março e nem fornecedores mais podiam mais entrar no Asilo.  A vigilância Sanitária está prestando atendimento mais de perto, e efetuando a limpeza e desinfecção do local. 

Segundo o prefeito, Dr.Francisconi, em recente vídeo publicado na página da prefeitura no facebook. Aqueles idosos que não foram contaminados pela covid-19 ou são assintomáticos, primeiramente serão direcionados para as casas de seus familiares temporariamente. Os que não puderem ficar com suas famílias, serão redirecionados para a escola Municipal Sebastião Feltrin. 

A escola já recebeu a equipe da secretaria de saúde no final da última semana, e passou por uma sanitização, preparação e organização para receber os idosos. Todos os idosos serão testados antes de serem transferidos, para garantir que não estão contaminados pelo coronavírus. 

A previsão é que os idosos fiquem acolhidos por 30 dias e o Lar Manaaim seja desinfectado completamente para que nos próximos meses possa voltar a acolher os idosos normalmente sem risco nenhum para a saúde. 
 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.