Prefeitura de Rolândia altera decreto e permite funcionamento de Feira Livre e lojas de conveniência em posto de gasolina

No fim da tarde de hoje (03), a prefeitura de Rolândia, alterou o decreto municipal emitido na ontem. O decreto veio como ordem do governo estadual, que solicitou o fechamento do comercio, bares, academias, salões de beleza, espaços publicos entre outras atividades consideradas não essenciais.

Mas então o que mudou?

                A prefeitura manteve suspensas as demais atividades, mas permitirá o funcionamento de feiras livres e de lojas de conveniência nos postos de combustíveis, desde que não haja a venda de bebidas alcoólicas.

                O prefeito de Rolândia também determinou mudanças no funcionamento do transporte público que funcionará da seguinte maneira:

O funcionamento dos transportes coletivos atenderá com prioridade os passageiros que atuam ou necessitam utilizar os demais serviços essenciais.

Os veículos utilizados para o transporte coletivo urbano e metropolitano deverão circular com lotação máxima de:
I – das 05h00 às 08h00 e das 15h30 às 19h30 até 65% da capacidade dos veículos;
II – nos demais períodos do dia até 55% da capacidade dos veículos.

Lembrando que o decreto entra em vigor a partir de segunda-feira(06), e terá validade de 14 dias , podendo ser prorrogado por mais 7 dias . As medidas foram tomadas por conta do avanço da Covid-19 no estado do Paraná, e serão alteradas de acordo com os boletins epidemiológicos emitidos pela Secretaria municipal de Saúde.

Relembre o que fecha ou abre na cidade de Rolândia:

–  Suspende as atividades econômicas não essenciais: Shopping Center; Galerias comerciais; Comércios de rua; Salões de beleza; Barbearias; Clínicas de estética Academias de ginástica e Clubes.

– Reuniões profissionais devem ser realizadas a distância, se for presencial, devem ocorrer com no máximo cinco pessoas, mantendo a distância de 2 metros de afastamento físico. E respeitando o uso da máscara, controle de temperatura e disponibilidade de álcool 70% na entrada do local.

– Fica suspenso as atividades de bares, casas noturnas e similares

– Restaurantes e lanchonetes poderão atender apenas por entrega à domicílio ou retirada no balcão, ou Drive Thru (entregar no veículo)

– Os mercados atenderão das 7h às 21h, somente de segunda a sábado. E deverá respeitar o limite de 30% da capacidade total do estabelecimento. Não será permitida a entrada de mais de um membro por família e nem de crianças menores de 12 anos. Também fica determinado a distribuição de senhas para o atendimento.

– Fica suspensa a venda de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência dos postos de combustíveis  

– Suspensão imediata de procedimentos cirúrgicos agendados. Exceto para tratamentos de cardiologia(coração), oncologia(câncer) e nefrologia (rins), quando tiver o caráter de urgência prescrito pelo médico.

 

– O transporte público priorizará passageiros que atuam nos serviços essenciais. E funcionará da seguinte maneira:

I – das 05h00 às 08h00 e das 15h30 às 19h30 até 65% da capacidade dos veículos;
II – nos demais períodos do dia até 55% da capacidade dos veículos.

 

– Fica suspenso o funcionamento de parques, praças, passeios, equipamentos de musculação e demais atividades coletivas ao ar livre

 

A fiscalização desse decreto será feita pela Polícia Militar, e aos que não cumprirem poderá haver a cassação

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.