Problema operacional afeta abastecimento em Rolândia

Entre os bairros que estão com o fornecimento de água comprometido, ou com baixa pressão, nesta sexta-feira (12), estão a Vila Oliveira e o Santiago. A Zona baixa da cidade também foi afetada e a parte central poderá ser afetada no período da tarde. O conserto já foi realizado, mas o sistema de reservação está em processo de recuperação.

Neste momento equipes da empresa estão fazendo manobras para amenizar a situação e abastecer os locais que foram afetados. A previsão é de que a normalização total do sistema aconteça, gradativamente, no decorrer da noite.

Em situações como esta, a orientação é para que os moradores usem racionalmente a água, evitando desperdícios.

Lembramos que clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d'água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.