O prefeito de Rolândia, Dr Francisconi recebeu hoje os empresários João Welter e Irineo da Costa Rodrigues, representantes da Cooperativa Lar. Os empresários trouxeram a proposta de um projeto de expansão Granjeiro, empresa que cria, abate e comercializa frangos.

Com o projeto de ampliação, o objetivo é contratar de imediato 400 novos colaboradores e as vagas já estão sendo ofertadas pelo SINE Rolândia que enviará os encaminhamentos.

A expansão pretende passar por diversas etapas, já para o próximo ano de atividade a empresa quer ampliar o abate , com turno de segunda a sábado e gerar mais 500 postos de trabalho. O objetivo é atingir um total de 1400 postos de trabalho até dezembro de 2022

De acordo com Ernesto Nogueira, “A Granjeiro é uma empresa genuinamente rolandense. Hoje é a segunda empresa em arrecadação e geração de emprego do município. Estruturar o município para ampliação é muito importante, não só para a Granjeiro, mas para futuros novos investimentos”. Explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira

Em contra partida a prefeitura prometeu que irá readequar a infraestrutura na região do Ceboleiro, para assegurar a ampliação física da empresa e melhorias para escoar a produção.

A cooperativa tem mais de 50 anos de mercado e suas unidades estão presentes em 11 municípios do Oeste do Paraná e Leste do Paraguai.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.